Olá pessoal bem vindo a este pequeno tutorial do Reaper 4 para iniciantes

O Reaper da Cockos é uma das mais poderosas DAWs da atualidade com funcionalidades e otimizações que podem supri muito bem todas as necessidades de uma produção completa, desde a gravação e edição, passando pela mixagem com recursos avançadíssimos até  p´re masterização, pode tudo ser feito com os plugins nativos que são de excelente qualidade ou instalando plugins de outros fabricantes.

O Reaper aguenta firme múltiplos processamento

Desde a utilização de instrumentos virtuais com alta performance e plugins diversos.

Quero mostrar pra vocês esse vídeo que eu gravei mostrando algumas dicas de como mexer no Reaper 4, um programa de gravação e edição de áudio que se tornou o queridinho do pessoal que produz áudio publicitário. Tenho visto muitos colegas utilizando o Reaper de uns tempos pra cá e eu sou suspeito pra falar dessa DAW porque eu simplesmente adoro. São muitos recursos e facilidades que eu não encontrei em nenhuma outra.

Saiba a importância de um bom curso de produção musical

O Reaper é uma DAW (Digital Audio Workstation)

Ou estação de trabalho em áudio digital fabricada pela Cockos que vem desenvolvendo um ótimo trabalho no desenvolvimento de técnicas para um melhor aproveitamento e otimização das gravações e produções em home studio.

Seu arquivo é pequeno e de fácil instalação, além de poder ser usado de forma gratuíta por qualquer usuário sem restrição nenhuma basta baixar o arquino no site da Cockos e instalar. Suas funcionalidades são disponibilizadas na sua totalidade e o usuário só compra se quiser e o preço dessa magnífica ferramenta é de apenas 60 dólares, o que é perfeitamente pagável para qualquer dono de home studio

Se você ainda não conhece o Reaper, acesse o site da Cockos e baixe a versão correspondente ao seu sistema operacional e comece a testar. Tenho certeza que você vai gostar.

Assista ao vídeo e deixe a sua opinião abaixo para que eu possa ter uma ideia do que vocês acharam tanto do Reaper como deste vídeo. Um abraço a todos.

 

 

Se você quiser saber como gravar, produzir e mixar no Reaper, eu indico dois cursos fantásticos

CLIQUE AQUI PARA VER OS DETALHES DO CURSO DE GRAVAÇÃO E PRODUÇÃO NO REAPER

CLIQUE AQUI PARA VER S DETALHES DO CURSO DE MIXAGEM NO REAPER


Obrigado por ter assistido esse vídeo. Quero também indicar um outro artigo que fala sobre equipamentos para Home Studio começando pelo computador.

10 dicas de equipamentos para Home Studio


Deixe seu comentário sobre esse artigo.

Músico, produtor e criador do blog idaudio.com.br com o intuíto de compartilhar conhecimentos e dicas com quem está na mesma estrada afim de que todos possam crescer como profissionais, realizando seus maiores sonhos.

4 Comentários

  1. Deixe seu comentário aqui. Será muito importante para a geração de novos conteudos

  2. Aloizio Barros de Souza

    Legal, valeu pelo vídeo. O software é uma cópia do Samplitude (Sequoia). Até a lista de configurações possui a mesma raiz. No mais é uma boa alternativa para iniciantes em edição de áudio.

  3. Valeu Aloizio. Obrigado pelo seu comentário. Realmente o Reaper é uma ótima alternativa, Principalmente por causa da licença. O Reaper pode ser usado oficialmente por qualquer pessoa. Sua licença pode ser considerada grátis pois o usuário só paga se gostar muito do software e quiser colaborar com a empresa. E por incrível que pareça, tem muita gente adquirindo a licença de tanto que gostou. Abração amigo.

  4. Realmente Roberto, o Reaper não é uma cópia do Samplitude mesmo. É muito diferente. Obrigado pela participação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.