O REAPER na minha opinião é uma das melhores D.A.W com as quais eu já trabalhei.

Não somente em matéria de recursos pois sei que todas as D.A.W estão preparadas para qualquer situação em home studio.

Apesar de o REAPER ter alguns recursos adicionais, o que mais me encanta nesta D.A.W é o fato de poder reunir funções que levariam muitos cliques em um único atalho.

Além é claro deu grande poder de customização. Costumo dizer que com o REAPER podemos construir uma ou mais D.A.W totalmente adaptadas à nossa forma de trabalhar.

Tenho escrito alguns artigos sobre o REAPER neste blog e quero colocar aqui nesta página o link de cada um deles para que você possa acompanhar espaçadamente.

Aqui estão alguns artigos e tópicos sobre

instalação e configurações

Veja nos artigos abaixo como baixar, instalar e configurar o REAPER com seu computador e interface de áudio para começar a gravar e produzir em home studio

Recursos dinâmicos

Alguns tópicos que falam de recursos interessantes que podem ser usados para facilitar o trabalho de gravação, edição e mixagem.

Dicas de gravação e mixagem

No REAPER podemos usar muitos recursos que facilitam a gravação e mixagem como ferramentas, técnicas e customizações

Cursos do REAPER

Dicas importantes de aprendizado fácil e rápido: cursos online que você pode fazer no conforto de sua casa com ótima didática e suporte de qualidade

Quer saber mais sobre o REAPER?

Veja esta vídeo aula revelando os segredos do REAPER que poucos conhecem

segredos do reaper

Espero que goste dos artigos e que possa se útil aos que estão começando a sua jornada no caminho da produção de áudio em home studio.

Se gostou, deixe comentário ou compartilhe para ajudar o blog a se propagar e ajudar mais gente a encontrar caminhos para se desenvolver neste  delicioso trabalho.

Se quiser receber em seu e-mail as nossas atualizações e dicas exclusivas de produção de áudio em home studio, inscreva-se em nos newsletter.

E-BOOK GRÁTIS ! 8 Passos da Produção de Áudio em Home Studio

Obrigado por assistir e colaborar!

 

 

 

 

Deixe seu comentário sobre esse artigo.

Músico, produtor e criador do blog idaudio.com.br com o intuíto de compartilhar conhecimentos e dicas com quem está na mesma estrada afim de que todos possam crescer como profissionais, realizando seus maiores sonhos.

E-BOOK GRÁTIS ! 8 Passos da Produção de Áudio em Home Studio

1 Comentário

  1. Rogério

    Excelentes vídeos, parabéns!
    Recentemente instalei o Reaper 5.33 e está acontecendo o seguinte:
    Tenho um projeto padrão chamado Modelo, que tem regulagens e tracks que uso para iniciar qualquer gravação, mas quando inicio e abro o projeto, o Reaper começa a renderizar, ficou assim por uns 10 minutos e cancelei, ai o programa para de funcionar.Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.