Como editar o áudio gravado no REAPER com o Sound Forge

Olá seja bem vindo a este blog. Neste artigo, quero mostrar como editar o áudio gravado no REAPER com o Sound Forge trabalhando em conjunto.

reaper-e-sound-forge

 

Depois de gravado um take no REAPER, você poderá editá-lo usando o Sound Forge dentro do REAPER.

Essa função é muito interessante para quem já está muito acostumado a usar o Sound Forge para aplicar efeitos na voz em uma locução por exemplo.

Aproveite para baixar o REAPER >>> DOWNLOAD DO REAPER

Mas se você não usa o REAPER, pode baixar somente os plugins nativos do REAPER para usar no Sound Forge. CLIQUE AQUI para baixar somente os plugins

Veja COMO CRIAR TRACK FOLDERS E CANAIS DE GRUPO NO REAPER

Recomendo que leia o artigo completo com as instruções e veja o vídeo no final

Veja aqui o vídeo do Workshop “Segredos do REAPER”

Veja como fazer para ativar esta função:

1 – Abra o Reaper e vá até Options e Preverences

1 Options e preferences

2 – Clique em external editor no vim da lista

2 Externa editor

Saiba COMO GRAVAR NO REAPER COM PLUGINS PROCESSANDO

3 – Clique no brouser 1 para adicionar o Sound Forge e no brouser 2 para adicionar um outro programa que pode ser o Vegas ou o Samplitude.

3 clique no boruser

4 – Procure a pasta onde foi instalado o Sound Forge e ache o ícone do programa e dê um duplo clique nele. Faça a mesma coisa caso queira adicionar um outro editor no brouse 2

4 Procure a pasta de instalação

5 – Para abrir um áudio do Reaper no Sound Forge, é só clicar com o botão direito do mouse em cima do objeto a ser editado e escolher a opção “Open in editor”. Caso você tenha adicionado 2 editores escolha em qual você quer abrir. Neste caso aqui é no Sound Forge.

5 abra o áudio no sound forge

6 – Edite o áudio da maneira que você quiser e depois salve. O áudio já vai aparecer no Reaper com todas as edições que você fez no Sound Forge. Da mesma forma se você fizer com o segundo editor que você adicionar.

6 editar o áudio e salvar

No vídeo a seguir vamos ver como fazer isso

 

O REAPER é muito bom para produzir áudio em Home Studio mesmo. Se quiser saber mais sobre essa maravilha de software, clique no link abaixo para assistir mais um vídeo legal com muito mais dicas e segredos.

Veja aqui o vídeo do Workshop “Segredos do REAPER”

Se gostou do artigo ou ficou com alguma dúvida, escreva no comentário pra eu ficar sabendo a sua opinião sobre o REAPER

Se quiser mais dicas sobre áudio, faça a sua inscrição neste blog para receber atualizações semanais e artigos exclusivos.

Grande abraço !

 

Deixe seu comentário sobre esse artigo.

Músico, produtor e criador do blog idaudio.com.br com o intuíto de compartilhar conhecimentos e dicas com quem está na mesma estrada afim de que todos possam crescer como profissionais, realizando seus maiores sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.