Como criar uma sessão de playback com arquivo MIDI no REAPER

No artigo de hoje vou falar sobre uma sessão de playback no REAPER. Continue lendo até o fim e veja no final um vídeo que eu fiz sobre esse assunto e uma aula grátis para descobrir outros recursos muito bacanas do REAPER

Sabe aquelas músicas que a gente gosta de cantar e baixa aquele arquivo MIDI da internet com o playback?

Pois esses arquivos podem ser tocados no computador usando os timbres do Windows, mas esses timbres não tem a sonoridade ideal para os instrumentos.

De repente alguém chega no seu estúdio e lhe encomenda o playback de uma música ou um jingle paródia. Você pode muito bem pegar um desses arquivos e samplear ele colocando instrumentos mais reais que soem muito melhor.

Com o REAPER é muito fácil fazer isso desde que você tenha alguns bons instrumentos virtuais.

No vídeo abaixo você vai ver uma maneira de pegar arquivos MIDI da internet e colocar nele os samples de instrumentos reais utilizando o EZDrummer 2 e o Kontakt 5 para encontrar os sons para o meu playbak.


Você vai ver que eu já tenho algumas coisas pré configuradas como as track template de bateria e a track de instrumentos.

CLIQUE AQUI Para saber como criar uma track template de bateria utilizando o EZDrummer 2

CLIQUE AQUI Para saber como criar uma track template de instrumentos utilizando o Kontakt 5

Veja o vídeo

Quer conhecer melhor o REAPER?

Assista a uma aula grátis do professor Márcio Mourão e descubra alguns segredos do REAPER

Espero que tenha gostado dessa dica. Se está gostando e quer receber mais dicas como esta sobre produção de áudio em home studio, inscreva-se aqui no blog para entrar para a nossa lista Vip com direito a conteúdo exclusivo. Para isso basta colocar seu nome e e-mail no campo abaixo.

Você irá receber um e-mail onde você terá que confirmar a sua inscrição e a partir daí passará a receber atualizações e todas as dicas de produção de áudio do nosso blog para usar em seu home studio.

 

Um grande abraço !

Deixe seu comentário sobre esse artigo.

Músico, produtor e criador do blog idaudio.com.br com o intuíto de compartilhar conhecimentos e dicas com quem está na mesma estrada afim de que todos possam crescer como profissionais, realizando seus maiores sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.