Márcio Mourão: o Cara do REAPER no Brasil

Neste artigo eu quero contar como eu conheci o cara dor REAPER no Brasil, o Márcio Mourão e porque eu me tornei seguidor do seu trabalho.

Leia o artigo completo e no final assista um vídeo com alguns segredos do REAPER que poucos conhecem

Desde 2011 venho me dedicando a aprender tudo sobre home studio. Esta paixão simplesmente tomou conta de mim e eu amo produção de áudio.

No início eu aprendia muita coisa com os vídeos grátis do YouTube.

Eu via vídeo o dia inteiro tentando aplicar as dicas de amigos que sempre tinham um tempiinho para ensinar quem estava começando.Mas eu sempre queria saber mais.

Estava com muita sede de conhecimento e entrava em blogs, páginas  e mais páginas de conteúdo e aí começo a dar um nó na minha cabeça.

Eram tantas opiniões que em um certo tempo eu já não sabia pra onde ir e me vinham muitos questionamentos:

Dúvidas e questionamentos:

  • Será que eu tô fazendo do jeito certo?
  • Qual o melhor plugin?
  • Qual D.A.W usar?
  • Como posso aprender a fazer de um jeito certo?

Amizades que me ajudaram a aprender

Márcio mourão do super vídeo aulasFiz muitas amizades durante o percurso

Para aprender, eu sempre gastava muito tempo em fóruns e comunidades no facebook e em um deles eu encontrei um cara muito bacana que me deu muitas dicas e que conversava de verdade comigo.

Nunca me deixava sem resposta e olha que eu era chato.

Esse cara era o Márcio Mourão.

Quando conversamos pela primeira vez em 2014 eu ainda nem sabia que ele tinha um site de vídeo aulas.

O Márcio me passou informações valiosíssimas sobre aprendizado e valorização do tempo em home studio.

Li o ebook que ele escreveu dando diversas dicas de como ganhar dinheiro com home studio.

Se você quer ler também é só pegar aqui

 

A dica de ouro

Mas foi numa dessas conversas que tive com o Márcio

Que eu fiz uma pergunta a ele sobre o Pro Tools e ele me perguntou se eu conhecia o REAPER.

Sim eu já conhecia o REAPER mas nunca tinha dado atenção ao programa por causa da sua aparência. Que coisa feia heim.Márcio Mourão

É a aparência não é tudo mas é a primeira coisa que a gente percebe em qualquer avaliação.

Por isso que a minha conversa com o Márcio nesse momento foi importante porque ele me apontou várias facilidades que eu poderia ter com o REAPER ao passo que com o Pro Tools só teria dores de cabeça.

E realmente foi assim.

Depois que baixei aqueles 10 mega tão inferiores que os 16 giga do Sonar, instalei ainda sem muita convicção.

Depois que comecei a usar, vi que se tratava de uma bela opção e uma excelente ferramenta de trabalho. Hoje não troco o REAPER por mais ninguém e foi graças ao Márcio que me deu essa dica tão valiosa.

O cara do REAPER

O CARA DO reaper-experts

Eu o chamo assim pois além de ter me dado essa dica que me ajudou bastante, ele se tornou uma grande autoridade no REAPER em todo o Brasil pois se tornou especialista desta D.A.W, um verdadeiro expert.

Mas não foi só sobre o REAPER que aprendi com Márcio. Também aprendi muito sobre produção, gravação, mixagem e masterização.

O Márcio como eu disse é dono do Super Vídeo Aulas, um site especializado em cursos para produtores iniciantes e também aqueles que já tem uma certa bagagem. Também é o criador do curso mais importante sobre o REAPER no Brasil. o REAPER EXPERT.

Veja o vídeo abaixo e confira alguns segredos do REAPER que poucos conhecem.

vídeo aula segredos do reaper

 

Espero que tenha gostado dessa minha história com o REAPER

Deixe o seu comentário para que eu saiba o que você está achando dos meus artigos e dicas sobre áudio. Seu feedback é muito importante.

Valeu Márcio

Para receber mais dicas e atualizações deste blog em seu e-mail, assine a newsletter

Deixe seu comentário sobre esse artigo.

Músico, produtor e criador do blog idaudio.com.br com o intuíto de compartilhar conhecimentos e dicas com quem está na mesma estrada afim de que todos possam crescer como profissionais, realizando seus maiores sonhos.

3 Comentários

  1. joao nelson

    ola! embora nao conheço o marcio pessoalmente,mas ja faz um bom tempo que acompanho o trabalho desse menino,, onde já aprendi bastante agor tenho umas duvidas que talves gente possa-mos trocar figurinhas.
    uso o sonar x3 há alguns anos mas nesse tempo observo que em certos momentos o sonar tem vontade propria o que me aborrece muito a quanta me ofereceu o protoolsfirts, mais acabei achando q1ue tterei que gastar uma boa grana para poder usa-lo cqairei no mesmo problema do sonar3 para adquiri-lo terei que gastar um bom dinheiro porque o que uso é genérico e nao posso fazer as atualizaçoes procurando o reaper que pensei que era gratis uma empreza entrou em contato e me ofereceu por cr$600,00 claro nao aceitei para que tenha uma ideia : tenmho uma maquina bacana uma scarlett18i20 que comprei com grande sacrificio o preço que cobro dos meuclientesest em torno de cr$30,00 a/hora quantos anos levarei para repor o investimento enho que tomar cuidado porque se entrar no vermelho sera dificil sair sou músico aposentado dos anos 60 mas consegui chegar aos 70anos e continuo adorando musica escrevo arranjos para as pessoas que tem mesmo problemaque este idoso tem, somos pobres primeira liçao para as pessoas que queiram seguir o caminho da musica “deixar de ser pobre porque é muito feio,rs.
    marcio obrigado pelas dicas que v tem dado par nós

  2. João Nelson obrigado por seu comentário. Você pode baixar e instalar o REAPER gratuitamente sem ter que pagar a licença e por tempo indeterminado. O fabricante não exige que você pague para usar e mesmo assim muitas pessoas pagam porque acham simplesmente fantástico e o preço dele é só 60 dólares e ainda existem grupos no facebook que fazem compra coletiva da licença e acabam pagando a metade do preço. Como você vê o REAPER realmente é a melhor D.A.W do mundo em todos os sentidos. Até no financeiro.Aconselho a você baixar e usar já. A única coisa que vai ser diferente é que sempre que você abrir o REAPER vai aparecer uma janelinha pedindo a licença que você tem que esperar uns cinco segundo pra fechar. Seja feliz com o Reaper.
    CLIQUE AQUI para baixar o REAPER grátis agora!

  3. Fala Sandrão tudo bem rapaz?
    E uma honra para mim um humilde músico e produtor que começou a 7 anos a atrás com um pc ruinzinho em cima de uma fogão velho na casa da minha tia rsrs (detalhe tinha uma gata que não saia do meu pé kkkk) e poder estar aqui hoje sendo homenageado por você. Prova que meu esforço valeu a pena!

    Meus sinceros agradecimentos. Muito obrigado!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.