O Curso De Mixagem No Reaper: Veja o vídeo e tire suas conclusões

Neste artigo vou mostrar por dentro o curso de mixagem no REAPER do professor Márcio Mourão. Com esse curso tenho aprendido muito sobre mixagem e a forma correta de usar as melhores ferramentas do áudio como equalizador, compressores e reverbs para melhorar a sonoridade das minhas músicas.

Mixar é misturar os sons garantindo a qualidade sonora e aquele toque especial do produtor

Mixar uma música não é tão simples assim pois o processo envolve diversos fatores que precisamos estar atentos para não comprometer os próximos passos da produção de áudio.

Todos esses passos que precisamos dar para mixar um música garantindo a sua melhor sonoridade assim como aquele toque especial que nós sempre queremos dar em nossas músicas estão bem apanhados e explicador neste curso.

Garanto a você que depois que estudei ele, passei a entender muito melhor o funcionamento de tudo que envolve mixagem.

Por isso peço que leia este review até o final e tome a sua decisão baseado nas suas necessidades do momento.

No fina também tem um vídeo complementar que mostra todos os detalhes deste curso de Mixagem no REAPER

Quem é o Autor do curso de mixagem no REAPER

O Márcio Mourão é um grande produtor, criador da plataforma de cursos online de softwares para produção musical: o Super Vídeo Aulas.

É especialista em softwares de produção musical e criador de vários cursos online que são uma verdadeira mão na roda para quem não pode fazer um workshop ou um curso direto com produtores que geralmente cobram caro e não ensinam tudo o que sabem.

 

Além de ótimos cursos, o Márcio, através de sua plataforma de cursos  Super Vídeo Aulas, disponibiliza tudo online e por um preço que qualquer pessoa pode pagar.

São cursos baratos e bons. Assim dá gosto de aprender cada vez mais.

Mas o objetivo desta postagem é fazer uma resenha completa do curso para que você que está começando e quer adquirir conhecimento, possa sanar suas dúvidas.

Logo após adquirir o curso, o comprador receberá em seu e-mail cadastrado, uma senha de login para acessar a área de membros e automaticamente terá acesso ao curso e mais os bônus que o Super Vídeo Aulas entrega para quem fizer a primeira compra.

O acesso será vitalício e você poderá utiliza-lo por quanto tempo quiser.

Só não vale compartilhar a senha pois se for detectada a tentativa de login com vários IPs diferentes, ou seja de vários computadores diferentes, o acesso será barrado.

Depois de logar, você terá acesso a 51 vídeos com aulas bastante elucidadas sobre todos os processos de mixagem e algumas aulas sobre o Reaper, a DAW que foi utilizada no curso.

 

quero me inscrever agora

Continue lendo e tire todas as dúvidas. No final deste artigo tem um vídeo mostrando o curso por dentro.

No primeiro vídeo você vai receber as boas vindas e uma breve explicação sobre a utilização

Apresentação Márcio Mourão

No vídeo 2 Como configurar o programa e a interface de áudio para um melhor rendimento e qualidade na gravação e mixagem

configurações do reaper

Do vídeo 3 ao 17, uma série onde ele vai te mostrar diversas ferramentas de edição do Reaper. Com esses vídeos, você vai poder conhecer o poder que tem o Reaper quando se trata de edição.

São ferramentas como controles de trilha, uso de plugins, criação de presets, FX Chain e track template, personalização de atalhos, mandadas de efeitos, roteamento, cortes de ruídos e vazamentos com a utilização de ferramentas fantásticas do Reaper, eliminação de silbilâncias e problemas de fase. Aulas muito valiosas que por si só já compensariam todo o investimento.

3

 

quero me inscrever agora

A partir da aula 18, você já começa a entrar em alguns detalhes teóricos da mixagem.

Você vai saber quais são as 4 dimensões do áudio, ouvir alguma considerações sobre o princípio de ouvir uma música com ouvidos críticos e analisar os aspectos de uma música, como criar um palco sonoro imaginário para poder definir a posição dos instrumentos e o estilo de mixagem a ser seguido

Depois você vai aprender uma função exclusiva do Reaper que é a divisão dos canais por frequências onde podemos mixar usando um mesmo EQ dividido em 3 bandas independentes dentro de uma mesma track.. Técnica fantástica que economiza processamento e agiliza a mix..

No vídeo 23 uma aula de audição de frequências.

Durante toda a mixagem utilizaremos equalizadores para corrigir, cortar o ampliar frequência e essa aula é muito importante.e nos vídeos seguintes os processos utilizados e ferramentas que os realizam como equalizadores, analisadores de frequência, compressores e etc…

4

Depois algumas técnicas que podemos usar na mix como compressão paralela, compressão side chain, distribuição dos pans, automação, reverbs e customizações da janela mixer e a ferramenta snapshops que possibilita comparações entre entre tipos diferentes de equalizações (ferramenta fantástica)

5A partir da aula 34, você vai aprender a aplicar  todo o conhecimento dos vídeos anteriores em uma música.

Aqui começa o curso da mixagem propriamente dito. Irá aprender como montar uma estratégia de mixagem antes mesmo de mover o primeiro botão, corrigir os instrumentos gravados com equalizadores, compressores e gates, ajustar o volume das tracks adequadamente, função dos plugins no canal master, mixar os panoramas, evitar conflitos de frequências em instrumentos que atuam nas mesmas áreas do espectro.

conhecimento em músicaDo vídeo 40 ao 46 você irá aprender a mixar todos os instrumentos

desde a bateria, o baixo , o piano, violões, guitarras e as vozes. os reverbs, os panoramas, os volumes e a automação.

mixar instrumentos no reaperDepois de tudo devidamente mixado, você irá aprender a renderizar o projeto

exportando todas as tracks para um arquivo stéreo ou ainda renderizar em stems que são os naipes da música.

Por exemplo renderizar a bateria em um arquivo estéreo, os instrumentos de harmonia em um outro arquivo estéreo e as vozes em outro arquivo estéreo e depois abri-los em um novo projeto e mixa-los utilizando novos processos.

No penúltimo vídeo, um preset de masterização para que você possa masterizar a sua mix e as considerações finais

renderizar mixagem no reaper

quero me inscrever agora

Depois na parte de baixo da área, você poderá baixar os arquivos do curso,

plugins vst, projetos abertos e as track icons para incrementar as suas trilhas com os ícones dos instrumentos. E alguns links que podem ser úties

arquivos do curso de mixagem no reaper Quando estiver dentro da sua área de membros, você terá acesso a vários bônus

que poderia juntos custar mais de mil reais, mas que estão disponíveis gratuitamente. Arquivos, cursos grátis, impulses, plugins e multitracks pra você treinar tudo que aprender.

bônus do cursoVejam quais são os cursos grátis que você pode aproveitar como BÔNUS

Bônus do curso de mixagem no reaper Além de tudo isso  você pode contar com o suporte técnico do professor Márcio Mourão

para qualquer dúvida a respeito dos assuntos do curso, bastando para isso entrar na aba suporte e colocar a sua dúvida que ele retornará com a resposta para que você possa sanar qualquer dificuldade que por ventura possa ter durante o curso.

suporte

Aí é só preencher os campos solicitados e enviar a sua dúvida para que o Márcio possa te responder diretamente a sua dúvida. Deste modo, nada ficará para trás

suporte 2

Este é realmente um grande diferencial que faz do site Super Vídeo Aulas um dos melhores sites de aprendizado de produção musical do momento

E o Preço?

O Curso de Mixagem no REAPER também poderia tranquilamente custar em torno de 500 reais que assim mesmo estaria barato

Devido ao grande nível de conhecimento que ele vai acrescentar ao comprador e aspirante a produtor musical. Mas ele custa apenas R$ 97,00 (isso mesmo só noventa e sete reais em conhecimento que você irá aplicar pra toda a vida nas suas mixagens e na sua carreira de produtor musical.

E você ainda pode adquirir o curso, analisar e decidir se quer ou não ficar com ele em 30 dias.

Se você achar que não é o que você procura, você pode pedir seu dinheiro de volta sem nenhum problema bastando enviar um e-mail para o hotmart pedindo o cancelamento do seu curso.

Tenho a certeza de que você irá gostar muito.

Assista o vídeo abaixo onde eu mostro tudo isso que acabei de te falar em detalhes para que você sane qualquer dúvida a respeito deste curso

 

 

quero me inscrever agora

VEJA O QUE ESTÃO FALANDO NAS REDES SOCIAIS

vejam

Bom essa é a dica que eu deixo pra você que está visitando o meu blog

de adquirir um curso de mixagem ou qualquer outro curso de produção musical que esteja te fazendo falta. Isso vai dar um up na sua carreira.

Aprender sozinho é possível sim mas se você quiser dar um verdadeiro salto, eu recomendo que faça um curso.

Neste outro post eu falo sobre a importância de se fazer um bom curso de produção musical.

 

curso 2

Veja aqui o depoimento de pessoas que se deram muito bem com os cursos do Márcio Mourão:

[ezcol_1half][/ezcol_1half] [ezcol_1half_end][/ezcol_1half_end]

[ezcol_1half][/ezcol_1half] [ezcol_1half_end][/ezcol_1half_end]

 

 

 

 


 

 

 

Deixe seu comentário sobre esse artigo.

Músico, produtor e criador do blog idaudio.com.br com o intuíto de compartilhar conhecimentos e dicas com quem está na mesma estrada afim de que todos possam crescer como profissionais, realizando seus maiores sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.