Como aprender o Studio One 3 e dominar todos os seus recursos

Como aprender o Studio One 3 definitivamente?

Neste artigo vou dar uma dica especial de como aprender a dominar o Studio One 3 para gravar, editar, mixar e masterizar áudio em home studio

Leia o artigo até o final e descubra, veja o vídeo e abaixo o grande segredo para aprender a dominar o Studio One 3.

Dica especial para aprender a dominar o Studio One 3

Redução do tempo de aprendizado

Aprender a usar softwares e plugins assistindo vídeos no YouTube é um grande barato. Eu faço isso há muitos anos e posso dizer que aprendi diversas coisas.

Mas o grande problema de aprender somente no YouTube, é que tem muita gente passando dicas sem ter um melhor conhecimento do que está falando e de repente pode estar passando informação errada.

Com o tempo a gente aprende a identificar quem sabe de verdade e passa a seguir aqueles que estão passando as melhores dicas, mas também tem outro problema:

O fato de alguém estar passando ótimas dicas para aprender faz com que a gente se acomodo com o básico e não se aprofunda de verdade no conhecimento das nossas ferramentas de trabalho.

Isso pode não ter muita importância para quem é apenas curioso e quer aprender uma coisinha aqui e outra ali só pra quebrar o galho.

Mas para quem quer realmente ser um profissional do áudio e precisa conhecer todos os recursos de uma DAW, o costume de só querer aprender vendo vídeos grátis no YouTube pode ser prejudicial ao aprendizado eficiente.

Muita gente posta muitos vídeos legais com tutoriais de DAW e plugins mas sem o compromisso didático com quem está querendo aprender de verdade.

É possível aprender tudo na internet?

como aprender o studio one

Durante algum tempo, eu só tentava aprender com os vídeos na internet pois pensava que teria que pagar muito caro por um curso em vídeo e muitas vezes fica muito na dúvida se eram realmente cursos bons e também havia o fato de que a maioria dos cursos eram entregues em DVDs pelos correios e isso me desencorajava a comprar pois não tinha nenhuma garantia de que o material fosse de qualidade.

Mas logo depois a coisa mudou de figura pois alguns produtores passaram a disponibilizar seus cursos inteiramente online e ainda fornecendo a garantia de devolução do meu dinheiro caso eu não gostasse do curso.

Então tudo mudou de figura e passei a confiar mais nos cursos online e descobri que é possível aprender melhor e mais rápido quando passamos a acompanhar um conteúdo sólido e didático com o passo a passo fornecendo um conhecimento básico até chegar ao mais avançado possibilitando o domínio total e rápido das ferramentas e técnicas de produção musical.

O domínio da sua DAW é fundamental para que você seja um produtor profissional

A primeira coisa que precisamos aprender é lidar com os equipamentos e logo depois vem o domínio de uma DAW (Digital áudio Workstation) que é o software onde vamos trabalhar toda a produção em áudio digital.

Existem várias DAW no mercado e cada um escolhe a sua preferida, mas se você chegou até esse artigo é porque gostou do Studio One.

Se gostou, tem toda a razão pois trata-se de um dos softwares mais completos e avançados do momento, igualando ou até mesmo superando os mais tradicionais do mercado como o Pro Tools, Cubase e Sonar.

Pra começar que no Studio One tem até uma suite especializada para masterização, coisa que nenhum outro software tem.

Apesar de ser possível masterizar mesmo sem ter um software adequado, muitos masterizadores recomendam o uso de ferramentas próprias para masterização pois isso facilita muito o processo.

Pois é no Studio One 3 tem essa suite e é de extrema qualidade.

Além disso, o Studio One 3 também tem plugins nativos que simulam os antigos aparelhos analógicos, dispensando até mesmo o uso de plugins de terceiros.

Claro que qualquer produtor sempre vai querer ter no mínimo o pacote da Waves em sua DAW , mas se por acaso não puder ter por algum motivo, ele ficará muito bem servido de plugins somente com os nativos do Studio One.

A interface do Studio One 3 também é uma das mais arrojadas e bonitas possibilitando um grande prazer ao trabalhar com ele.

Quero aprender agora, como posso fazer?

Depois de pesquisar alguns cursos na internet sobre o Studio One, descobri que o mais bem falado e aprovado pelo pessoal e também o mais vendido é o Curso se Studio One 3.5 do Jorge Araújo do Sombinário, o mesmo cara com quem eu fiz o meu primeiro curso do REAPER.

Com o Jorge eu também aprendi a trabalhar como os plugins SSL da Waves e com o Melodyne, aliás esses dois últimos vem de bônus com o Curso Studio One 3,5.

Eu não cheguei a comprar o curso pois já defini o REAPER como minha DAW mas tenho feito alguns trabalhos no Studio One e confesso que fiquei bastante tentado a adquirir o curso para aprender também. Qualquer dia vou entrar de cabeça.

Mas enfim a solução pra você que quer aprender de verdade é comprar logo um curso online que vai te dar um conhecimento sólido, profundo e garantido de todos os recursos que o Studio One tem para gravar, editar, mixar e principalmente masterizar áudio em seu home studio e esse curso do Jorge Araujo é tudo isso e muito mais pois eu conheço bem os cursos dele e sei que são de muita qualidade.

Não perca mais tempo!

Mas não fica aí de bobeira não. Se você quer mesmo ser um profissional em Home Studio aprenda logo a dominar o Studio One 3.5. Não fique pra trás e não perca essa oportunidade pois de vez em quando as inscrições são encerradas para que o suporte seja de qualidade.

Quando o curso fica com muitos alunos, o Jorge é obrigado a dar uma pausa em novas inscrições, por isso faça agora a sua matrícula para não ter que ficar na fila de espera depois.

Aqui vai o link – Curso Studio One 3.5 – Jorge Araújo – Sombinário

Espero que goste do curso!

Qualquer dúvida, faça sua pergunta nos comentários e se quiser ajudar outras pessoas compartilhe esse artigo.

Um Abraço !!

Deixe seu comentário sobre esse artigo.

Músico, produtor e criador do blog idaudio.com.br com o intuíto de compartilhar conhecimentos e dicas com quem está na mesma estrada afim de que todos possam crescer como profissionais, realizando seus maiores sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.